Essa é uma tendência que está ganhando cada vez mais força nos bares mais descolados, é claro que estou falando dos drinks a base de chá, segundo Gaylard (2015 p.12) "os mixologistas descobriram que a grande variedade de sabores do chá pode ser usada em coquetéis. teatinis, martínis feitos com a bebida, já aparecem no menu de bares modernos".
já pensou aliar os benefícios do chá que sempre foi consumido por suas propriedades medicinais a sua bebida alcóolica favorita? dá para fazer! inclusive no aconchego da sua casa e nós da Nona Rosa ensinamos a fazer... ou então caso sua cidade tenha uma casa de chá ou bar moderno, não perca tempo, vá visitar rsrs.
você escolhe! simples assim... na infusão a quente seguindo as recomendações de preparo do fabricante não tem erro, você irá extrair o melhor do chá para compor seu drink, mas a infusão a frio pode ser sua grande aliada, já que a mesma extrai mais doçura de forma natural do chá e tem menos cafeína do que a versão quente.
existem duas formas principais de harmonizar os ingredientes, por similaridade de sabores ou por contraste, na similaridade buscamos aromas e sabores complementares (doce/herbal) como menta ou hortelã e um bom chá verde gunpowder, ou por contraste (acidez/doce) como um chá verde bancha e frutas doces como uma manga.
Tempo de preparo: rápido
Rendimento: 2 copos
Ingredientes: 300 ml de água; 2 colheres de chá verde bancha; 10 ml de vinho niágara suave; gelo.
preparo: infusione a frio 2 colheres de chá bancha com 300 ml de água (de preferência sem cloro, por favor!) e leve a geladeira por 6 horas, após esse período coe, acrescente 100 ml de vinho niágara suave, sirva no copo e cubra com gelo. cheers!
ingredientes criteriosamente selecionados, e amor por cozinhar. somos a Nona Rosa e associamos sabores para que lembranças gostosas da sua vida invadam a refeição deixando em evidência a ideia de que amor é o principal tempero.